terça-feira, 2 de novembro de 2010

Taça Distrital: Gaeirense 2-3 Casal Velho

Gaeirense: Hugo Carreira; Tomé Jerónimo, Pedro Santos"cap", João Rosário e Luís Vieira; Carlos Rebelo, Diogo Ferreira, Daniel Fragoeiro, Nuno Pereira, Cláudio Rodrigues, Ricardo Dias e Fábio Vicente.
Marcadores: Nuno Pereira e Diogo Ferreira.

No passado Sábado disputou-se a 1ª eliminatória da Taça Distrital de Leiria nas Gaeiras, opondo o Gaeirense da 2ª Divisão Distrital com a equipa do Casal Velho da Divisão de Honra.
O jogo começou com a equipa do Casal Velho a pressionar muito em cima, na zona 4, criando assim muitas dificuldades à equipa negro-rubra para sair sobre pressão. Os primeiros 5 minutos pertenceram à equipa do Casal Velho, obtendo duas boas oportunidades de adiantar o marcador. O Gaeirense apostava num jogo rápido de contra ataque, com múltiplos desequilíbrios tanto de Luís Vieira e de João Rosário. Cerca dos 10' de jogo o Casal Velho aproveitou uma falha defensiva, tendo o pivot recebido a bola e virar-se para a baliza e rematando, inaugurando assim o marcador.
O Gaeirense corria assim atrás do prejuízo, mas com grande vontade de mostrar o seu valor. Aos 15 minutos é reposta a igualdade no jogo numa boa jogada colectiva, finalizada por Nuno Pereira.
O resto da 1ª parte foi jogada taco a taco, sempre com ataques de uma equipa e contra-ataques da outra, criando assim um jogo electrizante.
Na 2ª parte a equipa do Gaeirense mostrou ainda mais raça e ambição de vencer este mesmo jogo, mas foi o Casal Velho que chegou novamente à vantagem, em que a bola é posta na ala, onde aparece um jogador na cara de Hugo Carreira, finalizando sem hipóteses para o Guarda Redes Gaeirense. O Gaeirense continuava com boas jogadas, tanto colectivas e individuais e fortíssimos a defender. Mas foi apartir de uma saída de contra ataque em que iam 3 para 1, a equipa do Gaeirense não aproveitou a vantagem numérica, perdendo a bola, e assim o Casal Velho, com os mesmos 3 para 1 a conseguir marcar mais um golo.
Era um resultado injusto para a equipa da casa, uma entrega espectacular, no qual a equipa não baixou os braços. Cerca dos 15' da 2ª parte o Gaeirense reduz por Diogo Ferreira, um remate não muito forte do jogador do gaeirense mas uma trajectória indefensável para o guarda redes do Casal Velho. Estava feito o 3-2 e o Gaeirense ainda acreditava. A partir dali só deu Gaeirense, com Luis Vieira em destaque, a criar vários lances individuais em que criaram desequilíbrios numéricos, em que esses lances foram todos defendidos pelo Guarda redes do Casal Velho. João Rosário também teve duas boas oportunidades para estabelecer a igualdade com uma delas a bola a sair muito alta e outra o guarda redes com uma boa intervenção seguido de Daniel Fragoeiro também ele com uma jogada individual a rematar para mais uma defesa.
O jogo terminou com uma derrota inglória para a equipa do Gaeirense, no qual deram tudo o que tinham para conseguirem vencer o jogo, de realçar também o forte apoio das bancadas e a ovação prestada à equipa no final do jogo.

Próximo Sábado, para a 3ª Jornada da II Divisão Distrital : Gaeirense - Ribafria

Sem comentários:

Enviar um comentário