sábado, 27 de novembro de 2010
Melhores Marcadores do Gaeirense Futsal
2ª Jornada: Carlos Rebelo
3ª Jornada: Luís Vieira 3; Pedro Santos 2; Cláudio Rodrigues
4ª Jornada: ( 2 auto golos)
5ª Jornada: Carlos Rebelo 2; Diogo Ferreira; João Rosário; Luis Vieira; Nuno Pereira; Daniel Fragoeiro
6ª Jornada: Carlos Rebelo 4; Luis Vieira; Pedro Santos; Daniel Fragoeiro; Diogo Ferreira
Marcadores:
Carlos Rebelo - 8 golos
Luís Vieira - 5 golos
Diogo Ferreira - 3 golos
Pedro Santos - 3 golos
Daniel Fragoeiro - 2 golos
Nuno Pereira - 1 golo
João Rosário - 1 golo
Claudio Rodrigues - 1 golo
( 2 auto golos a favor do Gaeirense)
6ª Jornada : Telheirense 0-8 Gaeirense
Marcadores: Carlos Rebelo 4; Luis Vieira; Pedro Santos; Daniel Fragoeiro e Diogo Ferreira
A equipa do Gaeirense conseguiu no passado Sábado a 1ª vitória no campeonato a jogar fora de casa por uns expressivos 8-0.
O Gaeirense desde do início do jogo, a demonstrar boa troca de bola no meio campo adversário, com transições rápidas, posse de bola e algumas oportunidades para inaugurar o marcador, a equipa do Telheirense jogava fechada no seu meio campo, criando ocasiões durante a 1ª parte através de contra ataque.
Após sucessivos ataques da equipa do Gaeirense, a equipa inaugura o marcador através de Luis Vieira, ultrapassando um adversário e com um remate certeiro a não dar hipótese ao guarda redes adversário.
O jogo continuava com o Gaeirense a dominar, a gerir bem a posse de bola e a criar boas ocasiões de golo. Assim, aos 25' o Gaeirense aumenta o marcador através de Carlos Rebelo, com uma recuperação de bola de Daniel Fragoeiro, em que lança Luis Vieira e Carlos Rebelo para o ataque, com este último a ultrapassar o adversário e a finalizar. Antes de terminar a 1ª parte o Gaeirense voltava a aumentar a vantagem para 3-0 novamente atráves de Carlos Rebelo. Jogada com Daniel Fragoeiro, desmarcando Carlos Rebelo, e este novamente a fintar um adversário e a rematar para o fundo da baliza.
Na 2ª parte a equipa do Telheirense entrou determinada a tentar inverter o sentido ao jogo, que na 1ª parte era de sentido único, apesar de Hugo Carreira ter feito algumas boas defesas de bom nível. A equipa do Telheirense pressionava a campo todo, criando alguns espaços para serem explorados na sua defensiva. Após outra sucessiva troca de bola rápida o Gaeirense chega ao 4-0 novamente por Carlos Rebelo. O Telheirense apostava na pressão a campo todo, criando boas oportunidades de reduzir o marcador, mas com mais um contra ataque, a equipa das Gaeiras dilata o marcador para 5-0 com mais um golo de Carlos Rebelo, numa tabela com Nuno Pereira, Carlos Rebelo vê que o guarda redes da equipa da casa sai aos seus pés e pica a bola por cima.
O Telheirense continuou a jogar da mesma forma, com pressão alta e com guarda redes avançado, tentando a todo o custo dar um rumo ao jogo, mas é por intermédio de Pedro Santos que o Gaeirense volta a marcar, um bonito golo num momento em que a equipa adversária estava desprotegida e com o guarda redes um pouco adiantado no campo, Pedro Santos a marcar de chapéu, marcando o golo da noite. 0 0-7 nasce a partir de uma jogada individual de Luis Vieira, passando por vários jogadores e a oferecer o golo a Daniel Fragoeiro, no qual só teve que finalizar na cara do guarda-redes. Quase a terminar a partida, o Gaeirense chega ao resultado final através de Diogo Ferreira, através de livre directo a finalizar a contagem.
Grande atitude e humildade da parte da nossa equipa, mostrando bons pormenores efectuados diariamente nos treinos e com uma vontade e garra de vencer incrível.
De realçar também o regresso de João Ricardo aos "pavilhões", o qual já não jogava à 3 anos, voltando ao activo pelo clube que ajudou a subir de divisão em 2006/2007 e também ao "Poker" de Carlos Rebelo, destacando-se nos melhores marcadores da equipa com 8 golos marcados em 6 jogos.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
5ª Jornada Campeonato Distrital II Divisão: Gaeirense 7-2 Raposos
Treinador: Miguel Cardoso; Adjunto: Luis Rosa; Delegado: Pedro Rebelo
Marcadores: Carlos Rebelo 2, Diogo Ferreira, João Rosário, Nuno Pereira, Luis Vieira e Daniel Fragoeiro
No passado Sábado o Gaeirense defrontou a equipa do Raposos, tendo vencido por 7-2.
O Gaeirense entrou em jogo um pouco apreensivo, talvez por desconhecer a forma de jogar do adversário. Assim que os minutos iam decorrendo, já o Gaeirense tinha inúmeras ocasiões de golo, não concretizadas devido à boa 1ª parte por parte do Guarda Redes dos Raposos.
O Gaeirense já merecia o golo, tanto que cerca dos 20 minutos uma troca de posições bem concretizada entre Carlos Rebelo e Diogo Ferreira permite a Luís Vieira picar a bola por cima de toda a defesa, sendo que Diogo Ferreira, isolado, inaugura o marcador. Quem viu o jogo, achava impossível o Gaeirense ir para o intervalo a ganhar apenas por 1-0.
Na 2ª Parte a equipa praticou um futsal de elevado nível, com transições rápidas, jogo simples e entreajuda, e nos 5 minutos da 2ª parte já o Gaeirense vencia por 3-0, com golos de Rosário num contra ataque em que vai isolado de uma baliza à outra finalizando, e o 3-0 numa bonita jogada entre Rosário, Luis Vieira e Nuno Pereira, com este ultimo a finalizar.
O Gaeirense neste momento adormece um pouco, que, através de uma falha defensiva, deixa o adversário reduzir para 3-1. Ainda o Gaeirense estava a recompor-se do golo sofrido permite o 3-2, através de um livre directo.
O 2º golo da equipa do Raposos fazia a equipa forasteira acreditar, mas, definitivamente o Gaeirense voltou a assumir a batuta do jogo e após alguns minutos seguidos de posse de bola, é marcado o 4-2, através de uma boa jogada individual, rematando sem hipóteses. A equipa negro-rubra dominava, e a equipa do Raposos com a vontade de querer discutir o resultado chega às 5 faltas. 6ª falta é assinalada e Carlos Rebelo a fazer o 5-2 para a equipa da casa. O Gaeirense geria o resultado e através de um contra ataque , Carlos Rebelo remata para uma boa defesa do Guarda redes do Raposos, mas na recarga, Daniel Fragoeiro a finalizar, estabelecendo o 6-2. Quase a terminar a partida em outro contra ataque, Carlos Rebelo sofre mais uma falta, sendo assim assinalado mais uma falta nos 9 metros, com este a não falhar e a estabelecer o resultado final.
4ª Jornada Campeonato Distrital da 2ª Divisão: Casal Pardo 5-2 Gaeirense
Casal Pardo: Sandro, Sérgio, Bernardino, RF e Oliveira; Gil, Evangelista, Ramon, Marquinho, Penalty e Romão
Treinador: Nelson Pereira, Adjunto: Nuno Teles; Delegado: Pedro Rebelo
Gaeirense: Hugo Carreira, João Rodrigues, Daniel Fragoeiro, Diogo Ferreira, Cláudio Rodrigues, Tomé Jerónimo, João Rosário, Pedro Santos"cap", Fábio Vicente e Ricardo Dias
Treinador: Miguel Cardoso; Adjunto: Luís Rosa; Delegado: Pedro Rebelo
Iniciou a partida com a posse de bola a favorecer o Gaeirense,mas a equipa forasteira apresentava-se nervosa e falhava muitos passes e transições,do outro lado estava o Casal Pardo, mais maduro e com bola fazia o seu habitual jogo apoiado, que causava dificuldades ao adversário e obrigava Hugo a aplicar-se, numa dessas transições mal elaboradas pelo Gaeirense, aproveitou bem o Casal Pardo, através de Oliveira aos 6 minutos,que ao 2º poste encostou para o golo um excelente trabalho de Bernardino. Gaeirense, sentia o golo e não conseguia construir o seu jogo ofensivo pois o Casal Pardo pressionava na sua zona de construção,mas o Casal Pardo não marcava e do outro lado Rosário, que fez um excelente partida tentava puxar a equipa para cima e punha a prova Sandro,que mostrava atento e seguro.Aos 16 minutos o Gaeirense chega ao empate através de uma infelicidade de Sérgio que trai Sandro.O mesmo Sérgio não se abateu com o auto golo de meia distância,deu novamente vantagem para o Casal Pardo aos 18 minutos.O Casal Pardo aproveitava toda a frescura do seu banco e rodava toda a equipa e aproveita o desgaste da equipa gaeirense,para assumir o jogo e aos 26 minutos jogada estudada na reposição lateral, onde RF, descobre Ramon para fazer o 3-1, o mesmo Ramon iria bisar no marcador ,novamente após assistência de RF que com um passe a rasgar toda a defensiva,aproveitou a boa desmarcação de Ramon, que á saída de Hugo teve a tranquilidade, para fazer o golo.
Chegava-se ao intervalo, com o Casal Pardo a vencer por 4-1.
Para a 2ª parte o Casal Pardo, não tirou o pé do acelerador e o logo aos 6 minutos do 2º tempo,Oliveira bisava e fazia o 5-1,rude golpe para a formação Gaeirense que tentava reduzir,mas o seu jogo ofensivo era inútil para a bem organizada defesa local, durante o restante tempo o Casal Pardo procurou gerir o resultado e foi ai que o jogo começou a ficar mais pobre e duro, mas mesmo assim a equipa de arbitragem soube gerir o jogo,errando na expulsão do técnico Gaeirense que reclamou e bem que por 2 vezes teve a posse de bola e não lhe foi concedido o tempo técnico solicitado.O Gaeirense, ainda reduziu para 5-2, novamente com mais uma auto golo de Sérgio. Tiago Gil aos 55 minutos, têm uma perdida incrível,pois ao receber sozinho a entrada da área,tentou desviar tanto de Hugo que falhou a baliza.Para os minutos finais o Casal Pardo fez uma gestão da bola e aproveitava o facto do Gaeirense já ter atingido as 5 faltas.
Parabéns a ambas as equipas o Casal Pardo foi o justo vencedor, pois foi a equipa mais madura dentro do terreno, o Gaeirense têm um excelente conjunto cheio de juventude e com certeza vai fazer um excelente campeonato
3ª Jornada: Gaeirense 6-2 Ribafria
A Ribafria vinha de um resultado positivo e avultado por 9-0 frente à equipa da Foz do Arelho para o campeonato e com uma derrota no prolongamento frente ao Anços da Divisão de Honra. Por sua vez o Gaeirense vinha de 2 derrotas, uma delas para o Campeonato frente ao D.Fuas por 3-1 e frente ao Casal Velho por 3-2.
Gaeirense: Hugo Carreira, Tomé Jerónimo, Pedro Santos"cap", Nuno Pereira e Luis Vieira; Diogo Ferreira, Ricardo Dias, João Rosário, Fábio Vicente, Daniel Fragoeiro, Cláudio Rodrigues e Carlos Rebelo.
Marcadores: Luis Vieira 3, Pedro Santos 2, Claudio Rodrigues
Ainda os jogadores das duas equipas não tinham dado uma dúzia de toques na bola e já a equipa da casa estava a perder, por desatenção da sua defesa pela não cobertura do seu guarda redes Hugo.
Não foi bom a equipa sofrer esse golo tão cedo mas,talvez por via disso,a na resposta com um golo de Luis Vieira após uma boa jogada na ala. Mais tarde por força do jogo se passar na meia quadra adversária, novamente Luis vieira e depois Claudio Rodrigues aumentam o resultado e antes do final do tempo regulamentar, Luís Vieira na marcação de um livre directo a colocar o resultado em 4-1.
Após o reatamento da segunda parte, a equipa da Ribafria pressiona o Gaeirense na sua meia quadra, mas esta ia controlando o jogo, os seus elementos iam alternando dentro da quadra, aproveitando o treinador Miguel para ir dando tempo de jogo a todos eles, e a equipa mesmo com essa alternância e por algum desacerto e por algum desacerto da parte dos jogadores da Ribafria, nomeadamente o seu guarda redes, que é expulso. O Gaeirense aproveita e marca mais 2 golos através de Pedro Santos.
A equipa forasteira ainda tenta reagir nos minutos finais e após obrigar Hugo a duas defesas a remates frontais dos seus adversários, é finalmente batido nesta segunda parte por autogolo de João Rosário ficando o resultado final em 6-2 para o Gaeirense,
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Taça Distrital: Gaeirense 2-3 Casal Velho
Marcadores: Nuno Pereira e Diogo Ferreira.
No passado Sábado disputou-se a 1ª eliminatória da Taça Distrital de Leiria nas Gaeiras, opondo o Gaeirense da 2ª Divisão Distrital com a equipa do Casal Velho da Divisão de Honra.
O jogo começou com a equipa do Casal Velho a pressionar muito em cima, na zona 4, criando assim muitas dificuldades à equipa negro-rubra para sair sobre pressão. Os primeiros 5 minutos pertenceram à equipa do Casal Velho, obtendo duas boas oportunidades de adiantar o marcador. O Gaeirense apostava num jogo rápido de contra ataque, com múltiplos desequilíbrios tanto de Luís Vieira e de João Rosário. Cerca dos 10' de jogo o Casal Velho aproveitou uma falha defensiva, tendo o pivot recebido a bola e virar-se para a baliza e rematando, inaugurando assim o marcador.
O Gaeirense corria assim atrás do prejuízo, mas com grande vontade de mostrar o seu valor. Aos 15 minutos é reposta a igualdade no jogo numa boa jogada colectiva, finalizada por Nuno Pereira.
O resto da 1ª parte foi jogada taco a taco, sempre com ataques de uma equipa e contra-ataques da outra, criando assim um jogo electrizante.
Na 2ª parte a equipa do Gaeirense mostrou ainda mais raça e ambição de vencer este mesmo jogo, mas foi o Casal Velho que chegou novamente à vantagem, em que a bola é posta na ala, onde aparece um jogador na cara de Hugo Carreira, finalizando sem hipóteses para o Guarda Redes Gaeirense. O Gaeirense continuava com boas jogadas, tanto colectivas e individuais e fortíssimos a defender. Mas foi apartir de uma saída de contra ataque em que iam 3 para 1, a equipa do Gaeirense não aproveitou a vantagem numérica, perdendo a bola, e assim o Casal Velho, com os mesmos 3 para 1 a conseguir marcar mais um golo.
Era um resultado injusto para a equipa da casa, uma entrega espectacular, no qual a equipa não baixou os braços. Cerca dos 15' da 2ª parte o Gaeirense reduz por Diogo Ferreira, um remate não muito forte do jogador do gaeirense mas uma trajectória indefensável para o guarda redes do Casal Velho. Estava feito o 3-2 e o Gaeirense ainda acreditava. A partir dali só deu Gaeirense, com Luis Vieira em destaque, a criar vários lances individuais em que criaram desequilíbrios numéricos, em que esses lances foram todos defendidos pelo Guarda redes do Casal Velho. João Rosário também teve duas boas oportunidades para estabelecer a igualdade com uma delas a bola a sair muito alta e outra o guarda redes com uma boa intervenção seguido de Daniel Fragoeiro também ele com uma jogada individual a rematar para mais uma defesa.
O jogo terminou com uma derrota inglória para a equipa do Gaeirense, no qual deram tudo o que tinham para conseguirem vencer o jogo, de realçar também o forte apoio das bancadas e a ovação prestada à equipa no final do jogo.
Próximo Sábado, para a 3ª Jornada da II Divisão Distrital : Gaeirense - Ribafria