sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Em Gazeta das Caldas / 22-10-2010

Gaeirense 3:0 Alvorninha.

O Gaeirense começou da melhor forma o Distrital da II Divisão ao bater a estreante equipa de Alvorninha por três golos sem resposta. A jovem equipa negro-rubra aproveitou bem a velocidade dos seus jogadores como factor de desequilíbrio.
As duas equipas faziam a estreia neste escalão, o Gaeirense nunca tinha estado abaixo da I Divisão Distrital, Alvorninha participa pela primeira vez.
O jogo começou repartido e assim foi durante toda a contenda, com Alvorninha a fazer uso dos seus jogadores mais experientes para tentar cadenciar o ritmo de jogo, enquanto o Gaeirense defendia bem e partia rápido para o contra-ataque, com Carlos Rebelo e Luís Vieira em especial evidência, aproveitando ainda alguma falta de ligação na equipa visitante, normal nesta fase da prova.
Com oportunidades, ainda assim, para as duas equipas, foi o Gaeirense que conseguiu criar maiores desequilíbrios, acabando por chegar ao golo em alturas cruciais. Carlos Rebelo fez o 1-0 perto do intervalo, numa excelente combinação com Luís Vieira que o deixou com a baliza à mercê. No primeiro minuto do segundo tempo, foi Carlos Rebelo quem assistiu Diogo para o segundo golo.
Os dois de vantagem davam para gerir o jogo, mantendo aceso o contra-ataque, que voltou a dar frutos no último minuto, numa jogada individual de Luís Vieira, ultrapassando adversários com fintas sucessivas até marcar.

Por Joel Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário