quarta-feira, 27 de outubro de 2010



2ª Jornada - 2ª Divisão Distrital: D.Fuas 3-1 Gaeirense

Gaeirense: Hugo Carreira, Cláudio Rodrigues, Carlos Rebelo, Luís Vieira e Pedro Santos"CAP"; João Rosário, Daniel Fragoeiro, Tomé Jerónimo, Diogo Ferreira,Nuno Pereira, João Rodrigues e Fábio Vicente
Amarelos: Cláudio Rodrigues e Luis Vieira.
Marcador: Carlos Rebelo

Na 2ª jornada da 2ª Divisão Distrital, a equipa do Gaeirense deslocou-se a Porto Mós para defrontar a equipa do D.Fuas, também ela relegada no ano passado para a 2ª divisão.
O jogo começou com o D.Fuas a atacar, apostando em remates de fora da área para testar a capacidade defensiva do guarda redes. A equipa fechou-se bem perante todos esses remates, tendo registo de duas boas defesas de Hugo Carreira. O Gaeirense apostava num jogo mais defensivo, apostando assim num jogo de contra ataque.
O Gaeirense pudia ter inaugurado o marcador através de Luis Vieira, jogada individual em que fintou o GR adversário, mas quando rematou, um defesa do D.Fuas corta a bola em cima da linha de golo. Registo também para três grandes defesas do GR do D.Fuas, negando o golo a Carlos Rebelo e a Luis Vieira. O D.Fuas, perto do intervalo aproveitou da melhor forma um livre de 10 metros para inaugurar o marcador.
Ao intervalo o jogo registada 1-0 para a equipa da casa.
Na 2ª parte a equipa do Gaeirense entrou apática no jogo, permitindo assim, logo nos 5 minutos a vantagem para a equipa da casa para 3-0.
O Gaeirense corria atrás do prejuízo, com várias boas jogadas colectivas e individuais, onde mais uma vez, grande destaque para o GR do D.Fuas a fazer defesas inpensáveis. O Gaeirense conseguiu reduzir para 3-1 aos 10 minutos do final de jogo, por Carlos Rebelo, depois de uma boa jogada com Luis Vieira, este último que aos 5 minutos do final de jogo teve uma boa oportunidade para reduzir para 3-2 através de livre de 10 metros, o qual, mais uma vez, defendido pelo GR do D.Fuas.


No próximo Sábado há Taça, em que o Gaeirense defronta a equipa do Casal Velho (Divisão de Honra), às 21h no pavilhão do Gaeirense.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Em Gazeta das Caldas / 22-10-2010

Gaeirense 3:0 Alvorninha.

O Gaeirense começou da melhor forma o Distrital da II Divisão ao bater a estreante equipa de Alvorninha por três golos sem resposta. A jovem equipa negro-rubra aproveitou bem a velocidade dos seus jogadores como factor de desequilíbrio.
As duas equipas faziam a estreia neste escalão, o Gaeirense nunca tinha estado abaixo da I Divisão Distrital, Alvorninha participa pela primeira vez.
O jogo começou repartido e assim foi durante toda a contenda, com Alvorninha a fazer uso dos seus jogadores mais experientes para tentar cadenciar o ritmo de jogo, enquanto o Gaeirense defendia bem e partia rápido para o contra-ataque, com Carlos Rebelo e Luís Vieira em especial evidência, aproveitando ainda alguma falta de ligação na equipa visitante, normal nesta fase da prova.
Com oportunidades, ainda assim, para as duas equipas, foi o Gaeirense que conseguiu criar maiores desequilíbrios, acabando por chegar ao golo em alturas cruciais. Carlos Rebelo fez o 1-0 perto do intervalo, numa excelente combinação com Luís Vieira que o deixou com a baliza à mercê. No primeiro minuto do segundo tempo, foi Carlos Rebelo quem assistiu Diogo para o segundo golo.
Os dois de vantagem davam para gerir o jogo, mantendo aceso o contra-ataque, que voltou a dar frutos no último minuto, numa jogada individual de Luís Vieira, ultrapassando adversários com fintas sucessivas até marcar.

Por Joel Ribeiro

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

1ª Jornada: Gaeirense 3-0 Alvorninha

No passado Sábado o Gaeirense estreou-se na 2ª Divisão Distrital com uma vitória sobre a recente criada equipa de Alvorninha.
O Gaeirense venceu por 3-0, mas o resultado poderia ter sido mais dilatado devido também ao bom jogo realizado pelo Guarda Redes da equipa de Alvorninha.
A equipa do Gaeirense jogou com: Hugo Carreira, Claudio Rodrigues, Carlos Rebelo, Pedro Santos"Cap", Luis Vieira; Pedro Gaspar,Tomé Jerónimo, João Rodrigues, João Rosário, Diogo Ferreira, Fábio Vicente, Ricardo Dias.
Marcadores: Carlos Rebelo, Diogo Ferreira e Luis Vieira.

2ª Jornada o Gaeirense irá deslocar-se a Porto Mós para defrontar a equipa do D.Fuas, que venceu também na 1ª jornada frente à Foz do Arelho por 5-0, no qual será assim um jogo difícil.



1ª Jornada - 2ª Divisao Distrital Zona Sul

domingo, 17 de outubro de 2010

Foz do Arelho 3 - 5 Gaeirense

No passado Sábado dia 9 de Outubro o Gaeirense deslocou-se ao Nadadouro para realizar o seu último jogo de preparação para o campeonato.
A equipa do Gaeirense foi composta por: Pedro Gaspar; Cláudio Rodrigues, Daniel Fragoeiro, João Rosário e Luís Vieira; Hugo Carreira, Tomé Jerónimo, Pedro Santos, Diogo Ferreira, Nuno Pereira, Ricardo Dias, João Rodrigues.
Marcadores: João Rosário; Cláudio Rodrigues; Nuno Pereira; Tomé Jerónimo; Autogolo

sábado, 9 de outubro de 2010

Gaeirense 2x3 Landal

Na passada Quinta Feira houve mais um jogo de treino, em que o Gaeirense defrontou a equipa do Landal, campeão distrital da II Divisão na época passada.
Num jogo bem disputado, já com bons pormenores da equipa do Gaeirense, que se mostrou um pouco desfalcada devido aos alunos universitários. Neste momento o que menos interessa são os resultados mas sim, para muitos, a adaptação ao futsal, no qual está a começar a acontecer.

O Gaeirense apresentou-se com: Pedro Gaspar; Angelo Sousa; Cláudio Rodrigues; Tomé Jerónimo; Pedro Santos, Luís Vieira; João Rosário; Daniel Fragoeiro; Nuno Pereira e Fábio Vicente.
Marcadores: Nuno Pereira e Luis Vieira

Jogo de Apresentação: Gaeirense 1x5 Casa Benfica Caldas da Rainha

Em vésperas de arrancar o campeonato da Divisão de Honra a Casa do Benfica fez a apresentação da renovada equipa do Gaeirense. A vitória caiu para os encarnados num encontro em que a maior experiência ficou bem vincada na segunda parte, mas com os gaeirenses a mostrarem bons pormenores aqui e a ali.
Miguel Cardoso regressa ao Gaeirense depois de uma época de interregno, para abraçar um desafio com uma equipa jovem e com muita gente da casa " Temos uma equipa com média de idades de 20,21 anos, é um trabalho de base que me está a dar bastante gozo e que só irá ter frutos daqui a um,dois anos", adiantou o técnico.
A modalidade esteve para fechar no Gaeirense, depois da descida da equipa à II Divisão Distrial, cenário afastado pela nova direcção e uma das condições que Miguel Cardoso colocou ao aceitar a proposta foi, precisamente, fazer um trabalho de base com jovens " porque a equipa que tinha treinado à 2 anos estava envelhecida".
Muitos dos jogadores estão ainda a fazer a sua adaptação, vindos do futebol, " ainda levantam muito a bola e estão a aprender a movimentar-se no campo", mas numa divisão onde a pressão está reservada para as equipas que apostam na subida " temos uma equipa com potencial e vamos procurar trabalhá-los e foi por isso que escolhemos adversários mais fortes na pré-época".

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jogo de Apresentação: Gaeirense 1x5 Casa Benfica Caldas da Rainha

E foi no passado Sábado que o Gaeirense apresentou a sua equipa de futsal aos sócios e simpatizantes, contra uma equipa experiente, que conta com muitos anos na Divisão de Honra de Leiria, perdendo por 5-1.
Foi um jogo aberto, com boas oportunidades para ambas as equipas, em que para o Intervalo a Casa do Benfica CR vencia por 2x1.
Na 2ª Parte a experiência predominou, sendo que a equipa da Casa do Benfica CR dilatou a sua vantagem tendo terminado o jogo por 5-1. Apesar do resultado foi um bom teste para esta jovem equipa do Gaeirense, mostrando o bom trabalho até agora praticado.

Gaeirense jogou com: Hugo Carreira, João Rodrigues, Carlos Rebelo, Pedro Santos e Fábio Vicente; Pedro Gaspar, Ângelo Sousa, Gil Querido, Daniel Fragoeiro, Tomé Jerónimo, Nuno Pereira, Cláudio Rodrigues, João Rosário, Diogo Ferreira e Ricardo Dias.
Marcador: Ricardo Dias

Na próxima Sexta irei postar o comentário da Gazeta das Caldas sobre o jogo.

Plantel 2010/2011

Plantel Gaeirense Futsal 2010/2010
Treinador: Miguel Cardoso
Adjunto: Luís Rosa "Pelé"
Directores: Pedro Rebelo; Pedro Borga; Diogo Alves; Nuno Ferreira e Daniel Pessoa


Plantel
Guarda Redes: Pedro Gaspar; Hugo Carreira; Ângelo Sousa
Fixos: Tomé Jerónimo; João Rodrigues; Cláudio Rodrigues
Alas: João Rosário; Carlos Rebelo; Daniel Fragoeiro; Diogo Ferreira; Pedro Santos, Luis Vieira
Pivots: Nuno Pereira; Fábio Vicente; Ricardo Dias